Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


01
Jan18

Um ano mais

By Pink poison

Não acredito em promessas e decisões de final de ano. O ano de 2017 foi uma merda . Há um mês o meu cão foi posto adormir e eu 3 dias insconsciente no hospital, quando abri os olhos, foi a notícia que recebi.

Entre outras coisas, esta marcou-me muito. 

Acredito sim que é mais um dia e estamos iguais. De qualquer forma, agindo de acordo com as convenções sociais, desejo um bom e próspero ano de 2018 a quem quiser ler isto e começemos com uma música animadora.

um beijo a todos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:44


falatórios

Imagem de perfil

De P. P. a 01.01.2018 às 16:27

O meu 2017 também foi uma m*rd*. Com a doença da avó, a carência afetiva da mãe, fruto do cancro de há 5 anos e morte do meu pai, tbm com um cancro, desenvolvi tamanha depressão (sem me aperceber!) que permaneço há 3 meses de baixa e todas as semanas tenho de fazer psicoterapia (240€ no final do mês). Esta não me faz mal nenhum, bem pelo contrário. Já a carteira não gosta muito. O que me custa mesmo é ter chegado a tal ponto por minha culpa. Deixei a saúde para 2.º lugar, não interpretei as evidências...
Tbm há cerca de um mês, o meu gato Obama foi atropelado. Cabeça totalmente ... Enfim... Um gato que nos acompanhava desde a eleição do Obama, abria a boca ao invés de miar, era de uma meiguice... Mas tbm a mãe do meu Nino foi atropelada. Há quem tenha gosto/ prazer em fazê-lo.
E os incêndios? Ainda estou sem net fixa e telefone. Não há pássaros, tudo é negro...
Que 2018 nos sorria!!!
Bj grande (desculpa o desabafo. Na maioria dos blogues apenas encontro coisas boas a respeito deste ano, projetos e blá blá que a tua verdade libertou-me)
Imagem de perfil

De Pink poison a 01.01.2018 às 20:12

A depressão vem devagarinho, já gastei valores desses em terapia mas por ter sido vítima de violência doméstica. Sou apologista de que os químicos são essenciais para o tratamento. Depois o exercício físico, desde Fevereiro que tenho pt, embora já tenha mudado, e o compromisso de pagar é ter alguém à espera, move quem não tem a mínima vontade. No meu caso é por motivos diferentes. Nada muda, uma data, uma noite, para mim não muda nada. Apenas chorei quando vi a passagem de ano em Albufeira, de onde sou, por não estar lá. Um beijinho grande e cuida de ti. 
Imagem de perfil

De P. P. a 01.01.2018 às 21:39

Também sei o que é sofrer esse terror. O meu pai tinha traumas de guerra. O que só entendi e aprendi a respeitar depois de anos de terapia. 
Concordo contigo. A medicação é necessária, afinal não estamos a falar dos "fricotes" a que alguns chamam "depressão", assim como colaborar com a mesma. Amanhã vou tentar inscrever-me no ginásio ou começar a caminhar. A ver vamos se consigo ;)
Bj grande e força!
Imagem de perfil

De Pink poison a 01.01.2018 às 22:52

Vai por mim, inscrição não basta. Um pt não só se torna um amigo como te estimula para ultrapassar o cansaço. Fala quando quiseres, o meu mail está no perfil. Beijinhos 
Imagem de perfil

De P. P. a 01.01.2018 às 22:55

Eu só não sei se por aqui existe. Bem, profs de EF sem colocação são imensos, pelo que PT é um bom caminho. E claro, para quem não tem vocação nem gosta de exercício, esta é uma presença fundamental.


Grato.
Bjs
Imagem de perfil

De Pink poison a 02.01.2018 às 20:32

Não basta o curso, têm que ter o curso de PT. O meu tem a melhor do país e antes era enfermeiro. Além disso tem algumas formações específicas internacionais. Actualmente não é assim tão caro, está a deixar de ser um luxo. 
Imagem de perfil

De P. P. a 03.01.2018 às 01:26

Ups, não sabia.
Obrigado!

Comentar post



Paixão


Soulmate


Paul Kalkbrenner



sobre

foto do autor